quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

Homenagem a Rui Pinto

Em Março de 2007, estava eu desempregado, o Rui Pinto, apostou em mim para o seu novo projecto editorial.
Directo, frontal e sem papas na língua, nesse ano tive várias conversas com ele. Explicou-me o que era preciso para vingar no meio, e falou-me do que era ter filhos e cuidar deles. Na altura a minha filha tinha 5 meses. Para mim foram conversas importantes de alguém com experiência no meio e na vida, foram partilhas que guardei.

Mas foi durante este último ano, que a sua vida me serviu de lição. Continuou sempre a trabalhar, a arranjar-me trabalhos. Sempre que falei com ele, era um homem firme, imparável.

Estarei sempre agradecido ás oportunidades que me deu. Ajudou-me a encontrar o meu caminho. O seu exemplo é uma lição de força e de honestidade num meio e numa vida em que nem sempre encontramos tais exemplos.

Resta-me, como homenagem, presentear-lhe com uma fotografia. Uma das muitas que fiz enquanto trabalhei para ele.

1 comentário:

Anónimo disse...

Querido Paulo, fizeste-me chorar. Acima de tudo por ver como em tão pouco tempo conseguiste apanhar a essência da pessoa (se calhar é por isso que te dedicas a estas coisas da imagem, não?). O Rui era, de facto, assim! Por isso, não sinto vazio, sinto acima de tudo saudades, muitas, e uma tremenda ausência... fica o prazer de ter partilhado a minha vida com um homem que sempre se empenhou em deixar o mundo melhor do que o encontrou e a enorme responsabilidade de, dentro do possível, seguir o seu exemplo.
Um beijo grande e um abraço forte, meu e do resto da família. DA